Política de Troca e Devoluções

ENTREGA COM EMBALAGEM AVARIADA OU VIOLADA
 

Caso a embalagem de envio, no momento do recebimento, esteja avariada ou então violada, pedimos que não receba o seu pedido e devolva o mesmo para o entregador indicando que o motivo da recusa é por embalagem avariada ou violada. Caso isso ocorra, você deve enviar um e-mail imediatamente para atendimento@armazemtech.com.br informando o número do seu pedido e o dia do recebimento e recusa do pedido. Entraremos então em contato com a empresa responsável pela entrega para verificar o ocorrido e providenciaremos, no próximo dia útil, uma nova entrega do seu pedido.

No caso de um ou mais produtos do seu pedido não estarem mais disponíveis, entraremos em contato para que uma das possibilidades seja escolhida pelo cliente. São elas:

 

  • troca do produto indisponível por outro de mesma marca e coleção e com valor igual;
  • troca por outro produto de valor igual;
  • troca por outro produto de valor inferior - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente;
  • troca por outro produto de valor superior - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido.

 

Todos os produtos são embalados individualmente e com material de proteção para que nenhum dano ocorra durante o transporte, mas, caso a embalagem não possua nenhuma avaria aparente ou esteja violada e mesmo assim um ou mais produtos tenham sido danificados durante o transporte, tire uma ou mais fotos do produto danificado e da caixa de transporte e envie por e-mail, juntamente com o número do seu pedido e a descrição do produto avariado, para atendimento@armazemtech.com.br para avaliação do caso.

 

TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO OU QUEBRADO PELO TRANSPORTE
 

Caso o produto possua algum vício (defeito), tire uma ou mais fotos do produto e envie por e-mail para atendimento@armazemtech.com.br, informando o número do seu pedido, a descrição do produto e uma descrição de qual é o vício (defeito) do produto.

O produto com vício (defeito) será trocado por um outro igual e o procedimento e prazo para troca será informado para o cliente via e-mail ou telefone.

O cliente poderá optar também por uma das opções abaixo:

 

  • receber um desconto no valor integral do produto para a próxima compra ou ter esse desconto devolvido, caso considere que poderá utilizar o produto apesar do vício. O valor do desconto fornecido será avaliado caso a caso pelo Armazém Tech e o cliente será comunicado por e-mail ou telefone.

 

No caso do produto com vício (defeito) não estar mais disponível, o cliente pode optar por uma das opções abaixo:

  • troca do produto por outro de mesma marca e coleção e com valor igual;
  • troca por outro produto de valor igual;
  • troca por outro produto de valor inferior - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente;
  • troca por outro produto de valor superior - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido.

 

O cliente deve comunicar o Armazém Tech num prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data de recebimento do pedido. O prazo para que a reparação do problema ocorra, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - é de até 30 dias, contados a partir da data de comunicação do cliente.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - o cliente pode decidir para quem vai direcionar a sua reclamação em relação a um produto com vício (defeito), ou seja, o cliente pode optar em realizar a sua reclamação ao fabricante, ou importador do produto, ou ao fornecedor. Caso o cliente opte em realizar a reclamação ao fabricante ou importador do produto, o Armazém Tech fornecerá todas as informações necessárias para que isso ocorra. Os produtos possuem também em sua embalagem as informações do fabricante ou importador do produto.
 

Autorização de Troca e Devolução de Mercadoria

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser previamente comunicada e justificada, para que o Usuário seja informado se houve aprovação e sobre as instruções para tanto.

Troca ou devolução de mercadoria só será aceita quando:

– O produto, após constatação técnica, apresentar defeito.

 

– O produto recebido estiver em desacordo com o solicitado no pedido.

– Quando o cliente desejar exercer o direito de arrependimento.

 

Direito de Arrependimento

Em casos de arrependimento de compra, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra. A solicitação deverá ser feita através dos canais de atendimento em até 7 dias corridos após a data de recebimento da compra.

Nesse caso o cliente pode optar por uma das opções abaixo:

  • cancelamento total da compra;
  • troca do produto por outro de mesma marca e coleção e com valor igual e que esteja disponível em nosso estoque;
  • troca por outro produto de valor igual e que esteja disponível em nosso estoque;
  • troca por outro produto de valor inferior e que esteja disponível em nosso estoque - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente;
  • troca por outro produto de valor superior e que esteja disponível em nosso estoque - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido.

 

No caso do cancelamento total da compra, todos os valores envolvidos na mesma serão devolvidos ao cliente. No caso da escolha ser pela troca do produto adquirido, o cliente deverá arcar com as despesas envolvidas na troca do produto.


Não poderá ser exercido o arrependimento ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo, uso do produto, quando houver uso de chaves de acesso únicas, modificações no produto, embalagens externas danificadas, produto danificado, mal-uso, itens faltantes ou em qualquer caso de perda de garantia.

 

Condições de Devolução

Em todos os casos de troca ou devolução, a mercadoria que retornar ao ARMAZÉM TECH deverá estar nas mesmas condições em que foi entregue, sem uso, exceto em caso de defeito, e deverá ser devolvida com todos os acessórios que a acompanham, o que inclui as embalagens e manuais originais em perfeitas condições.

Se o produto apresentar qualquer indício de uso, exceto em caso de defeito, o ARMAZÉM TECH se reserva o direito de não aceitar a devolução e cancelamento da compra.

 

Despesas de retorno

Os custos de transporte de retorno ao nosso armazém, sendo feito através da autorização de postagem enviada ao cliente, são de responsabilidade do ARMAZÉM TECH.

Custeamos uma única remessa de retorno para cada pedido de venda. Portanto, antes de solicitar o retorno de um produto ao nosso armazém o cliente deverá testar todos os outros produtos do mesmo pedido.

O cliente arcará com os custos de transporte se a mercadoria for devolvida em desacordo com as condições de devolução. Não sendo constatado defeito, vício e avaria no produto o cliente autorizará o ARMAZÉM TECH a gerar a cobrança referente ao frete de retorno em acordo com os custos vigentes praticados pelo site.

 

Abandono de mercadoria

No caso de um pacote retornar ao nosso armazém, retirada em mãos com mais de 30 dias, notificaremos o cliente por e-mail para normalização da situação. Se não houver retorno dentro de um prazo de 30 (trinta) dias consideramos abandono. Haverá três tentativas de contato, duas por e-mail e uma por telefone, caso o cliente o tenha cadastrado.

ESTORNO DE VALORES

Nos casos aplicáveis, ao ser executado o estorno de qualquer valor por parte do ARMAZÉM TECH, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

 

– Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o estorno será solicitado à administradora de cartão de crédito de imediato, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade dela, o crédito na sua fatura poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes conforme a data de fechamento da sua fatura e a data da solicitação de estorno por parte do ARMAZÉM TECH à administradora;

 

– Em compras pagas por meio de boleto bancário, a devolução será feita na conta de sua titularidade do cliente que pagou nesta empresa. Lembrando que o intermediador de pagamento aplica suas próprias taxas para transferência para outra conta corrente, as quais estão previstas nos termos de uso do que o cliente aceita ao se cadastrar;

 

Após aprovado o estorno de valores por parte do ARMAZÉM TECH, será realizado, conforme condições acima, em até 3 (três) dias úteis. Eventuais erros de digitação e de dados poderão ocasionar atrasos no processo pelos quais o ARMAZÉM TECH não se responsabiliza.

 

 

 

Sobre a loja

O Armazém Tech surgiu da vontade e empenho de dois colegas engenheiros de software, que tinham como objetivo abrir seu próprio negócio. Assim, em 2018 a loja foi fundada com a missão de disponibilizar para todo o Brasil o melhor do universo da eletrônica, arduino, sistemas embarcados, internet das coisas, maker e tecnológico, aliando atendimento personalizado, transparência, preços justos e se responsabilizando por todo o processo de importação. Buscamos impulsionar o interesse, conhecimento e criatividade.

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